Todo dia é dia de se cuidar – inclusive no fim de semana!

Sexta, sábado, domingo! Quando chegam estes dias você entra “modo fim de semana” com tudo “liberado” e sem nem pensar em atividade física? A nossa vida é resultado do que a gente faz todos os dias. Não faz sentido – e não dá certo – ter um comportamento durante cinco dias da semana e mudar completamente em dois pra depois começar o ciclo de novo – e ficar esperando ansiosamente pelos dois dias da “liberdade” de novo.

Baixe o e-book grátis: 7 dicas para ser saudável sem segredo

Liberdade é poder fazer escolhas que nos fazem sentir bem sempre. Se faço algo que me faz bem, porque eu ficaria contando os dias para deixar de fazer? E além disso preferir fazer coisas que fazem mal para mim: me deixam doente, fraca, cansada, irritada, passando mal?

Viva o carboidrato! (Será?)

Sei que é difícil mudar hábitos, abrir mão de “pequenos” prazeres que nos acostumamos a ter, como comer doces, beber e ficar de preguiça na cama em vez de levantar para ir treinar. Na hora, parece melhor mesmo ceder às vontades do momento. Mas e depois? Quais são as consequências?

Todo dia é dia de fazer bem para a sua saúde! De comer comida de verdade, de ter tempo de qualidade para cuidar da sua saúde mental e de se exercitar. Por outro lado, nenhum dia é perfeito para começar! Porque a gente nunca tem controle de tudo! Seria ótimo se a gente acordasse de cara com maior pique para treinar, se o amigo fosse junto, se ninguém aparecesse com um bolo pra oferecer no meio da tarde ou se a fila do caixa no supermercado não fosse recheada de chocolates e tentações. Mas você não tem como garantir tudo isso, muito menos ao mesmo tempo.

Então, aprenda a vencer as “tentações”, maiores e menores, que vão continuar existindo na sua vida. Como? Lidando com elas em vez de fugir ou tentar anular.

Veja também: Furei e agora? 

Exercite cuidar da sua alimentação diariamente e se permita comer o que você gosta quando for a um a festa, sem culpa, mas sem enfiar o pé inteiro na jaca para passar mal depois. Você não precisa nem de um extremo, nem do outro. Consolide o hábito de se mexer todos os dias, pelo tempo que você conseguir. Seu corpo não sabe que é sexta, domingo ou feriado. Ele é uma máquina que não foi feita pra ficar parada! Quanto mais você usa, melhor fica!

Fique por dentro das novidades do Saudável sem Segredo:

Curta a página no Facebook , me siga no Instagram se inscreva no canal do Youtube

Para receber todas as atualizações do blog, clique e se inscreva na nossa lista de e-mail

VEJA TAMBÉM
O exercício que você faz é melhor do que o que você não faz
Vlog: tudo o que comi durante quatro dias
Como manter a mente saudável?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *