O que podemos aprender com o coronavírus?

coronavírus

Toda crise traz uma oportunidade. O coronavírus que se espalhou descontroladamente pelo mundo nos assusta, desafia, entristece, mas também nos direciona para velhos aprendizados que andavam esquecidos.

Baixe o e-book grátis e veja 7 dicas para ser saudável sem segredo

Como os hábitos de higiene e a atenção com a saúde que tanta gente não levava à sério até então. Todo mundo aprende que é importante lavar as mãos antes de comer para evitar doenças. E que manter uma alimentação saudável aumenta a imunidade de que tanto precisamos neste momento.

A gente também sabe o quanto é necessário pensar e cuidar dos outros, em vez de levar em conta só os nossos desejos e interesses. Amor e solidariedade são o verdadeiro motor para nos recolher em nossas casas ao máximo para conter a curva de contaminação do coronavírus.

Mesmo antes de uma ameaça tão avassaladora, já sabíamos de tudo isso. Talvez, se praticássemos mais, o impacto das mudanças provocadas pela pandemia seria menor. Não ficaríamos tão exaustos repetindo o “lave as mãos”, “fique em casa”, nem acharíamos tão estranho higienizar com rigor as compras do mercado, principalmente os alimentos, antes de consumir.

Sim, é tudo muito triste. Ninguém quer passar por algo assim. Mas, já que estamos passando, vamos aproveitar a oportunidade da realidade que temos hoje para aprender e nos fortalecer com ela. Vamos colocar os cuidados com nossa saúde em primeiro lugar. Agora é o momento em que nos deparamos com a verdade da forma mais direta: sem saúde, nada mais adianta.

Se essa reflexão faz sentido para você, compartilhe este post com um amigo que vai gostar também.

O que mais você aprendeu durante essa pandemia? Me conta nos comentários?

Fique por dentro das novidades do Saudável sem Segredo:

Curta a página no Facebook , me siga no Instagram se inscreva no canal do Youtube

Para receber todas as atualizações do blog, clique e se inscreva na nossa lista de e-mail

VEJA TAMBÉM
Coronavírus: como aumentar a imunidade em 4 passos simples?
Como ter a mente saudável? | Ft. Coach Andréa Sguissardi
Como lidar com a ansiedade (e não descontar na comida)?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *