Exercício dói? Veja como não sentir mais dor no exercício físico

Exercício dói? Como não sentir dor no exercício físico? No começo, o exercício dói mesmo! Se você está há anos parado, sedentário inclusive no dia a dia – não sobe escadas, não caminha muito, não faz realmente nenhuma atividade física – seu corpo vai sentir a diferença. É normal! Mas vale a pena persistir. O melhor remédio para deixar de doer tanto, principalmente depois da atividade, é fazer mais e cada vez você vai se sentir melhor tanto para fazer o exercício, quanto na sua vida.

Baixe o ebook grátis: 7 dicas para ser saudável sem segredo

Veja só o vídeo do canal do Saudável sem Segredo no Youtube em que falo mais sobre isso pra te mostrar como se mexer mais faz você se sentir cada vez melhor:

O exercício físico pode ajudar também a reduzir a ingestão excessiva de comida, como quando você come por causa de uma emoção, por exemplo. Colocar o seu corpo em movimento faz você relaxar, alivia o estresse, diminui as tensões, irritações… É um jeito muito melhor de extravasar do que se jogando na comida!

Você não tem tempo pra se exercitar? | Ft. Daiane Fardin

É muito importante encontrar uma atividade física de que você goste. Não adianta nada insistir na musculação se você sofre todos os dias, fica torcendo para acabar logo o treino e nunca sente vontade de voltar. Se exercitar é pra fazer você se sentir realmente bem. Se ainda não encontrou a atividade que faz você se sentir assim, continue procurando! Não desamine: faça aulas experimentais, tente modalidades que amigos ou pessoas próximas praticam.

Fique por dentro das novidades do Saudável sem Segredo:

Curta a página no Facebook , me siga no Instagram se inscreva no canal do Youtube

Para receber todas as atualizações do blog, clique e se inscreva na nossa lista de e-mail

VEJA TAMBÉM
O exercício que você faz é melhor do que o que você não faz
Volta para a academia depois da cirurgia (vlog)
Bicicleta foi minha porta de entrada para a vida saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *