Como perdi 12Kg “sem querer”

Ainda me lembro do dia em que, quando chegaram os meus exames, a cardiologista olhou e me disse: se continuar assim você vai ter diabetes, infarto, AVC ou morrer. Entre tantas opções tão “sugestivas”, eu escolhi a vida! E aí, o emagrecimento veio de presente no pacote. Foi tranquilo, sem sofrimento, me sentindo melhor a cada dia.

Baixe o e-book grátis e veja 7 dicas para ser saudável sem segredo

É por isso que eu sei que dá certo olhar mais para você do que para a balança. Se você fizer isso hoje, focar na sua saúde em vez do seu peso, pode conseguir emagrecer muito mais facilmente e se surpreender também! Bem-estar e qualidade são o mais importante. Quando você tem isso o resto que vem é lucro.

Foi no ano de 2013, que eu consegui perder esses 12Kg da melhor maneira possível, graças à minha cardiologista, que, em vez de me dar um remédio para baixar o colesterol, me encaminhou para fazer uma reeducação alimentar com uma nutricionista. Foi a melhor coisa que ela poderia ter feito por mim!

Na época, emagrecer nem era meu objetivo. Sinceramente, eu nem sabia que tinha tanto peso para perder. Eu não era obesa, me achava uma pessoa normal, na média, via as minhas gordurinhas mas isso nem me incomodava tanto.

Veja também: O que é realmente ser saudável?

Durante o acompanhamento com a nutricionista, fui aprendendo mais sobre alimentação, sobre o que é comida de verdade, o que faz bem para mim e o que não faz, e fui mudando. Comecei a me sentir cada vez melhor e o peso reduziu naturalmente.

Emagrecer foi um bônus, depois que eu olhei para minha saúde com atenção e decidi cuidar dela. Se você fizer isso hoje – focar na sua saúde em vez do seu peso -, pode conseguir emagrecer muito mais facilmente e se surpreender também! Bem estar e qualidade são o mais importante sempre!

Fique por dentro das novidades do Saudável sem Segredo:

Curta a página no Facebook , me siga no Instagram se inscreva no canal do Youtube

Para receber todas as atualizações do blog, clique e se inscreva na nossa lista de e-mail

VEJA TAMBÉM
Alimentação saudável: tudo o que comi em quatro dias
Não tem tempo para se exercitar? A gente te ajuda! 
Rotina da manhã: 5 passos para começar bem o seu dia
Como começar a ter uma alimentação mais saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *