Corona vírus: como aumentar a imunidade em 4 passos simples?

Estamos vivendo um momento delicado por conta do corona vírus. A pandemia chegou sem avisar e pegou todos de surpresa. Não estamos saindo de casa, não podemos mais viver nossa vida “normal” e estamos assustados com os números crescentes de mortes ao redor do mundo. Há muito tempo não pensávamos e nos preocupávamos tanto com saúde e imunidade. Você sabe o que fazer para cuidar de você e assim também proteger quem está ao seu redor? Confira no vídeo do canal do Saudável sem Segredo no Youtube:

Baixe o e-book grátis e veja 7 dicas para ser saudável sem segredo

Logo no começo as autoridades de saúde avisaram que os cuidados deveriam ser redobrados com pessoas do grupo de risco: idosos e pessoas com doenças pré-existentes. E neste grupo de doenças pré-existentes estão a obesidade e outras doenças relacionadas a ela, como diabetes, por exemplo.

Diante deste quadro, fica ainda mais evidente a importância de cuidar da nossa saúde e manter a nossa imunidade alta. Mas isso é algo que devemos fazer todos os dias, não somente quando uma ameaça desta grandeza nos assusta. Quando você cuida da saúde sempre, tem mais força para enfrentar situações inesperadas e complicadas como esta.

Veja também: Seu corpo é sua casa. Cuide bem dele!

Não podemos nos esquecer também de que com relação ao corona vírus nos manter saudáveis significa proteger também as demais pessoas, principalmente as dos grupos de risco: idosos e pessoas com a imunidade comprometida. Por isso, vamos fazer nossa parte: lavar as mãos, evitar contato físico, não levar as mãos aos olhos e à boca e ficar em casa! Só saia quando for extremamente necessário!

Espero que o vídeo ajude e se você gostar, compartilhe com seus amigos para ajudar mais pessoas a tomar consciência sobre a importância de colocar nossa saúde como prioridade 💚

4 passos simples para aumentar a imunidade ⠀

Cuidar da saúde é importante todos os dias! Agora, diante da ameaça do corona vírus percebemos ainda mais. Aqui estão quatro passos simples para ter uma vida saudável, de um jeito totalmente simples, que você pode começar hoje mesmo.

1- Alimentação saudável:

Como mais comida de verdade (carnes, ovos, verduras, frutas e legumes) e menos produtos industrializados. Quanto mais natural for a sua alimentação, mais você fortalece o seu corpo. Assim, você garante os nutrientes necessários para o seu corpo e com certeza aumenta a sua imunidade. Veja mais sobre como começar a ter uma alimentação saudável. 

2 – Beba água

A Água é essencial para o nosso organismo realizar as suas atividades vitais. Tenha sempre sua garrafinha por perto e fique atento: quando sentir sua boca um pouquinho seca já é um sinal de sede. Se prestar atenção ao seu corpo, você vai conseguir manter a ingestão de água adequada. E não se esqueça de lavar sempre a garrafinha e manter a água sempre fresca. Se ficar tempo demais esquecida na garrafinha, lave a garrafa e troque a água. Saiba mais sobre como cuidar da ingestão de água ao longo do dia.

3 – Faça exercícios

Atividade física é mais um ponto que não pode faltar para manter a saúde e manter a imunidade em dia. Durante a quarentena é muito importante se manter ativo e fazer exercícios em casa.
Você pode buscar muitas opções online para ajudar. Os profissionais de educação física e academias formaram uma grande onda de solidariedade e estão postando vídeos treinos além de lives com professores que dão aulas ao vivo para orientar e nos ajudar na missão de nos exercitar em casa. São inúmeras opções de fácil acesso e gratuitas. Então, não tem desculpa! Se mexer vai fazer toda a diferença para deixar sua imunidade lá em cima. Como começar a praticar atividade física? Descubra!

4 – Durma bem

O sono é restaurador para o corpo e para a mente. Enquanto dormimos, o nosso organismo faz uma “limpeza da casa” e pequenos consertos necessários, além de sintetizar substâncias indispensáveis para o corpo funcionar bem. Sem falar, que a falta de sono gera cansaço, estresse e isso também afeta sua imunidade. Se o sono não estiver bem, todo o nosso corpo se desorganiza. Veja mais sobre a importância do sono de qualidade.

Ter hábitos saudáveis é importante todos os dias. É para ser um estilo de vida qe nos protege em todo tempo e ainda mais em momentos complicados como o que estamos vivendo hoje por causa da pandemia de corona vírus. Agora estamos muito mais alertas, mas não podemos deixar o cuidado com a nossa saúde em segundo plano nunca. Essa é nossa prioridade! Não deixe para amanhã! Vamos começar hoje? ⠀
Assim, você se fortalece, se protege e protege as pessoas à sua volta. Que tal aproveitar o momento de necessidade e transformá-lo em oportunidade para desenvolver um estilo de vida que vai fazer sua vida mais saudável e mais feliz?

Fique por dentro das novidades do Saudável sem Segredo:

Curta a página no Facebook , me siga no Instagram se inscreva no canal do Youtube

Para receber todas as atualizações do blog, clique e se inscreva na nossa lista de e-mail

VEJA TAMBÉM
Descubra como perdi 12Kg “sem querer”

Como ter a mente saudável? | Ft. Coach Andréa Sguissardi
Você não consegue comer salada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *